13.1.12

Curso - Assessoria e Cerimonial de Eventos com Adriana Gunther



Bom dia!

Tudo bem?

Hoje vim compartilhar com vocês um curso que acontecerá aqui em BH ministrado pela Adriana Gunther de São Paulo!

A Adriana trabalha com Eventos há 17 anos e o curso tem ênfase em casamentos e direciona-se as pessoas que já trabalham ou que querem iniciar  nesse ramo.


Eu vou participar! 


Se alguém for me avise, ok?




Curso Assessoria e Cerimonial de Eventos Sociais Ministrado por Adriana Gunther

Data: 29 e 30 de janeiro de 2012
Local: Espaço Racco - Av Barbacena, 60. Barro Preto

Informações e Inscrições:
MELHOR IDEIA EVENTOS
27 3181-2391 | 8185-7161 | 9780-0306 


Horário: 
Dia 29: 09hr às 18hr
Dia 30: 09hr às 13hr

Destina-se a iniciantes que desejam atuar na função de assessor(a) de eventos ou pessoas que já atuam e desejam reciclar-se nos fundamentos da função de assessor(a) de casamentos e eventos sociais.

Instrutora: Adriana Gunther

Profissional da área de Eventos, onde durante anos trabalhou em renomados Buffet´s de São Paulo, organizando casamentos e festas sociais.
Depois de conquistar experiência na organização de eventos sociais criou a Empresa Adriana Gunther Assessoria de Eventos



CONTEUDO PROGRAMÁTICO - Carga Horária: 13hrs
( O Curso é voltado com ênfase em Casamentos e Debutantes)
o Como se tornar um Assessor ou Cerimonialista;
o Qual o papel do Assessor em um evento;
o O que é uma Assessoria completa;
o O que é uma Assessoria do dia;
o Como montar a equipe e quais as funções a serem atribuídas;
o Serviços Opcionais que podem ser vendidos aos Noivos;
o O que fazer com o imprevisto;
o Como iniciar sua empresa;
o Qual é o investimento inicial para montar sua empresa;
o Como você deve cobrar o seu Trabalho, calcular gastos e lucro;
o Como anda o Mercado;
o Como firmar parcerias com Fornecedores e mantê-las;
o Como fazer o Marketing da sua Empresa e onde anunciar;
o Onde anunciar;
o Como apresentar o orçamento para seu cliente;
o Quais as informações necessárias para formular um orçamento;
o Como e onde deve ser feita a reunião com seu cliente;
o Como redigir e relatar com clareza tudo na 1ª reunião com os Noivos;
o Como redigir um cronograma da festa;
o Como redigir um e-mail e enviá-lo aos Fornecedores contratados pelos Noivos para confirmação da contratação e programação da festa;
o Como redigir um relatório Pós Evento e enviá-lo aos Fornecedores contratados e aos Noivos;
o Como Casar nas Igrejas mais disputadas;
o Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Cerimônia Religiosa;
o Quando a cerimônia é realizada no mesmo local da festa;
o O que saber na hora de escolher o local da Cerimônia Religiosa;
o Como organizar um cortejo;
o É Recomendável ensaiar o cortejo;
o Como orientar os Noivos na documentação do Casamento Civil;
o Quantas Músicas devem ser escolhidas para a cerimônia e sugestões;
o Qual contratar: DJ, Banda ou os dois;
o As vantagens de se contratar um DJ;
o As desvantagens de se contratar um DJ;
o As vantagens de se contratar uma Banda;
o As desvantagens de se contratar uma Banda;
o O que é o ECAD;
o O Cálculo do Ecad;
o Como fazer o RSVP e redigir a Lista de Convidados;
o Textos sugeridos para cartões do RSVP;
o Como elaborar a Lista de convidados para o RSVP;
o Dicas para um bom serviço de RSVP;
o Como começar a organizar um casamento;
o Quanto custa em média um Casamento em São Paulo;
o Planilha de estimativa de Custos e sua necessidade;
o Planilha para Gastos com Flores (Flores e adereços);
o A Base dos valores gastos em média com a realização de um Casamento;
o Os Cuidados com os contratos;
o Contratos com os Fornecedores (O que deverá constar em cada um deles);
o Modelo de contrato de Prestação de Serviços;
o Dicas na hora de contratar um Buffet;
o Qual a diferença entre os estilos de Serviços utilizados em um Buffet (Franco Americano, á Inglesa e á Francesa);
o Horários ideais para cada estilo de Casamento;
o Como organizar o roteiro da festa;
o Quais as bebidas mais importantes em um evento e o que não pode faltar;
o Como escolher o vinho certo para cada tipo de cardápio;
o Salão de Festas para Casamento, Eventos – Dicas na hora de contratar a locação do Salão de Festas;
o Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Festa;
o Como calcular as quantidades ideais de: (doces,bebidas,bemcasados,bolo,papelaria,lembrancinhas,adereços para a pista e tudo mais);
o Excelência no Atendimento entre Assessor e Fornecedor;
o Dicas de relacionamento entre Assessor x Fornecedor;
o O que devemos saber sobre os serviços de Gráfica;
o Como Contratar a Empresa de Foto/Filmagem;
o Qual a importância da decoração em um Evento;
o As flores mais usadas na decoração dos Casamentos;
o Flores, frutas, cores e arranjos, como combiná-los;
o Como escolher o decorador;
o É necessário, no entanto, observar com atenção determinados aspectos;
o Formatos de buquês;
o Lapelas;
o O que devemos saber sobre Iluminação;
o Como escolher o vestido de noiva;
o O que saber sobre Traje do Noivo;
o Quando e como escolher o traje;
o Dia da Noiva, o que saber;
o Transporte da Noiva;
o Como organizar um chá de Cozinha, a lista e as brincadeiras;
o Assessoria para Debutantes;
o O momento da festa;
o Orçamento para Assessoria de Debutante;
o Modelo de Cerimonial de 15 anos;
o Vestidos de debutantes;
o Planejamento da festa de debutante;
o Retrospectiva;
o Festa de 15 anos (Tendências: Cardápio, Bartenders, Shows de pirofagia, Malabarismos com garrafas,Tema, Lembrancinhas, Layout, Comidas, A música, Pista de dança, Acessórios da Pista, Iluminação, Lembrancinhas, Mesa de Guloseimas, Scrapbooks, Convites,Banners)
o Revistas da área de debutantes;
o Como organizar uma bodas;
o Como organizar formatura;
o Principais feiras de Noivas e Eventos que borbulham na sociedade;
o Livros e Revistas da área de casamentos e eventos;
o Cursos importantes.


Valores e Forma de Pagamento 

Valor: 600,00
Duas parcelas no valor de R$ 300,00 cada em cheque.
Ou em até 6 parcelas no cartão de crédito.
À vista 10% de desconto.
Incluso:
Material didático
Almoço
Coffee Break
Certificado

2 comentários:

Gabriela Rodrigues disse...

Eu vou no que vai ter aqui em São Paulo, mas só em fevereiro =/

beijos!

Rosi Silva disse...

como eu queri a que aqui em arapiraca tivesse um curso desse..me ajudaria a desempenhar meu trabalho de cerimonialista mais ainda*

AJUDA AS NOIVINHAS! Lê o post e comenta.* é só clicar com o link

http://docenovembroar.blogspot.com/2012/01/vamos-ajudar.html

OBRIGADA PELA GENTILEZA!