25.10.10

Cupcake - parte 1 (de várias tentativas)

Esse delicioso bolinho surgiu no Reino Unido e era chamado de Fairy Cakes sendo feito tradicionalmente de baunilha. 

Quando "chegou" aos EUA foi chamado de cup, measure ou number cake, pois os ingredientes eram medidos com xicaras (cup).

Hoje é um sucesso e agrada a todos os gostos estando presente desde festinhas simples até os mais sofisticados eventos.

Deliciem-se com algumas fotos:


Créditos: Merry cupcake


Então...hoje cheguei do trabalho e decidi tentar arriscar meus dotes culinários ai ai ai...

Não achei as forminhas específicas para Cupcake, mas tentei improvisar com forminhas de petit gateau...

Fiz o bolinho de cenoura e uma cobertura de ganache...esqueci de colocar os granulados...rsrsrrs. A aparência não ficou muito boa não...mas ficou bem gostoso, viu?????? Lembrem-se que foi a primeira tentativa...em breve teremos mais!!!

Da próxima vez usarei a forminha certa e vou encher mais um pouquinho a forma pra ele ficar maiorzinho...e colocar confeitos!!!





O que acharam?

bjus

10 comentários:

Iza disse...

oie... tb sou louca pra aprender a fazer..... fica bem fofo neh.... que receita de bolo vc usou???
bjokas
Iza

http://henryeizanoivos.blogspot.com

Manú disse...

hummmmm...que fomeeeeeee
não me castigaaa...rsrsrs

bjinhus

Mari Magalhães disse...

Mari
to te seguindo desde o sarau das noivas e vi em voce uma super noivinha!
compra depois as forminhas no barradoce.com nao sou boa de dotes mas lá tem mil e uma maravilhas- você pede pela internet e vai amar
bjo
mariana

Tami Halabi disse...

Prendadissíma heim.... cada dia que passa mais!!!
Eu quero ajuda para fazer os meus viu.

Bjos

Nanda e Dani disse...

Nossa parece otimo...
Amo essas coisas , mas, sou pesima...

bjs

http://nandanoiva.blogspot.com

Mari Magalhães disse...

mari
estava vendo os blogs que sigo e vi o casamento de uma noivinha que foi ai sarau de bh( eu tb fui!)- ela foi a primeira noivinha a responder os questionários
babei- olha lá
http://www.agenciauai.com.br/blog/

Mari e Eder disse...

Oi Mari Magalhães...
acabei de ver as fotos...ja tinha vistos algumas no orkut!
lindas!!!!
aqui...pq não consigo acessar seu perfil???me passa seu email...
bju

Pri disse...

Mari, parabéns pelos dotes culinários! Eu tinha pensado em fazer cupcakes também, mas deve dar um trabalhão, rsrs!
E aqui, você vai ficar com os 3 filhotes? Que delícia!! Amo cachorros!!
Beijinhos

Paty´s Cakes disse...

Olá meninas!!!
Aproveitando o tópico, gostaria e que dessem uma olhadinha em nosso blog: www.patyscakes.blogspot.com. Além de cupcakes, temos brigadeiro de colher, pães de mel, bem-casados...Por favor, opinem. Valeu! Paty

Emmanuella disse...

Da próxima vez é só ligar pra manu e encomendar uns! rs